Último jogo do Cirrose F.C. na temporada.
Uma partida difícil, como todo confronto entre os laranjas e o Verde-Limão.
No histórico de partidas realizadas entre os dois times (quatro, até então), 1 vitória do CFC, 1 empate e 2 derrotas.
O Cirrose entrou em campo com Eduardo no gol, Patinho, JM, Bichinho, André, Marinho e Marquinhos, experimentando uma nova formação tática (2x2x2). No banco, aguardavam THEgusta, Edinho (recuperado de lesão no dedo), Maicon, Luciano e Fabiano. Ele mesmo, Fabiano Cachaça, em presença rara porém ilustre em jogos do Cirrose, detentor da camisa de número 10.
O jogo iniciou com um pouco de correria de ambos os lados, mas sem grandes jogadas claras de gol. A primeira delas, aos 10 minutos de partida, partiu do verde-limão, em chute de Leandro, que passou no canto esquerdo do goleiro Eduardo.
A primeira grande chance de gol pelo Cirrose partiu dos pés de Marquinhos, em bonita jogada individual em que se livrou de dois marcadores adversários, chutou em gol mas a bola foi para fora.
Apesar das poucas oportunidades de gol, os laranjas saíram na frente do placar. Em um belíssimo lançamento do campo de defesa, Pato encontrou Marinho livre na área para tirar do goleiro e fazer, de cabeça, o primeiro gol do CFC.
A partir daí foi só pressão por parte do adversário. O Cirrose não conseguia mais sair do seu campo de defesa, salvo raros momentos, em minguados contra-ataques. Como consequência, entradas mais duras por parte da defesa laranja tornavam o clima mais quente dentro de campo. A posse de bola, em grande parte, era do verde-limão, e o goleirão Gato Mestre passou a ser muito requisitado na partida.
Apesar das belas defesas do goleiro do CFC, a pressão do verde-limão rendeu gols. Aos 22 minutos de partida, o empate saiu dos pés de Alessandro. Nos 4 minutos que se seguiram, mais 2 gols para o time convidado.
O primeiro tempo termina em 3x1, e o Cirrose altera seu esquema tático, retornando ao velho 3x2x1. Logo no início do jogo demonstra mais iniciativa, criando mais jogadas de perigo para o adversário.
Mas é o Verde-Limão quem amplia a vantagem com um belo chute do meio de campo, no ângulo do gol de Gato Mestre.
O Cirrose esboçou reação marcando dois gols. O primeiro veio logo em seguida, dos pés de Pato, em bonito chute de trivela, no canto direito do goleiro, após passe de André. O segundo, de Marquinhos, viria dez minutos depois, em outra assistência de André.
Mas a vitória do Verde-Limão seria consagrada com o 5º gol, numa cobrança de falta em que encontrou o lateral livre para marcar, sem chances para o goleiro Eduardo.
A súmula do jogo registra que o Verde-Limão teve um dos seus gols anulado, mas não temos registro de qual dos gols descritos acima teria sido o anulado, ou se o gol anulado poderia ter sido o 6º do time na partida. Após o jogo os atletas teriam reconhecido, com humildade, o placar de apenas quatro gols para o seu time. Nossas câmeras registram cinco. Se um desses cinco foi anulado, então o placar teria sido, de fato, 4 x 3, mesmo placar da vitória do verde-limão sobre o Cirrose em setembro de 2011. Independente do placar, o Verde-Limão saiu vitorioso, demonstrando maior entrosamento em campo.
Após o jogo, o tradicional churrasco passou a ser a atração principal do domingo, com a presença de amigos queridos que prestigiaram a partida.
Uma pequena surpresa ainda foi preparada para o amigo e técnico Alceu Brilhante, em homenagem às 69 primaveras completadas no dia 06 de dezembro passado.
Dando continuidade à campanha de Natal de 2012, a diretoria do CFC distribuiu entre os amigos presentes, cartinhas de crianças carentes endereçadas ao Papai Noel, a fim de realizar o sonho dessas crianças na noite da natal. A adesão dos amigos, tanto de dentro quanto de fora do grupo, foi fundamental.
Apesar do conturbado ano, com incidência de muitos atletas lesionados e afastados dos gramados, o Cirrose finaliza a temporada com um retrospecto de 5 vitórias (Abril, Maio, Agosto, Setembro e Outubro) e 5 derrotas (Março, Junho, Julho, Novembro e Dezembro).
O contrato com o técnico Brilha encerra no final do ano, mas ele não fala com a imprensa sobre eventual renovação. A Diretoria e a equipe de transição deixaram transparecer seu interesse pela continuidade do trabalho do técnico. Enquanto as coisas não se definem, a festa de aniversário do clube aproxima-se, juntamente com a assunção da nova Diretoria.
A festa já tem data para acontecer: será no dia 17 de fevereiro de 2013, tendo na programação um jogo festivo (entre os amigos) e o tradicional churrasco comemorativo. Os convidados serão informados assim que houver local definido.
Acompanhe algumas fotos da última partida dos laranjas na temporada, e do encontro de final de ano da turma do CFC.

--------------------------------
Cirrose News
Nenhum comentário:
Postar um comentário