sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

URUCUBACA À SOLTA

Domingo, 11 de novembro de 2012.


O dicionário define URUCUBACA como azar, má sorte ou infelicidade constante em acontecimentos fortuitos ou em tudo que se intenta. Essa palavra definiria bem o momento que viveu o Cirrose Futebol Clube no último jogo.

O Departamento Médico do Clube nunca registrou tantas ocorrências quanto na última partida. Edinho, Goldani e Marquinhos recuperavam-se de lesões. Para completar, o CFC não pode contar com seu goleiro titular, Gato Mestre, e seus laterais JM e Bichinho.

Com apenas 1 reserva, o CFC negociou o empréstimo de Luciano D., do Bayer de Alambique, da Alemanha. Mas ao descer no Aeroporto Salgado Filho as tiras das suas havaianas compradas no exterior arrebentaram, e o atleta acabou quebrando um dos dedos do pé.

Desfalcado e sentindo a pressão da situação, o Cirrose entrou desconcentrado em campo. Iniciou com Beto no gol, Patinho, Marinho, THEgusta, André, Tiago e R11, com Maicon para substituição.

O adversário, Amigos do Marinho, tinha tanto jogadores novos quanto jogadores experientes. A experiência e, principalmente, a tranquilidade, foram cruciais para a vitória que estaria por vir.

Ambas as equipes criaram oportunidades no início do jogo, com menos chances claras de gol para o Cirrose. O time convidado prendia bem a bola no campo de defesa, esperando o bote do CFC. Usavam com sabedoria o goleiro na saída de bola, para terem um jogador a mais na linha.

Com isso, conquistaram por mais tempo a posse de bola, e passaram a jogar nos erros de passe e de marcação dos laranjas.

Abriram o marcador antes dos dez primeiros minutos de partida, em uma bela jogada de contra-ataque que iniciou na defesa. Desestruturada, a defesa do CFC não teve chance com a bola cruzada rasteira, na entrada da área, para a finalização do atacante adversário. Cirrose 0 x 1 Amigos Marinho.

A partir de uma bola perdida pelo Cirrose no meio de campo, surge contra-ataque em jogada individual do adversário e o segundo gol da partida.

Buscando o primeiro gol, Patinho lança-se ao fundo da lateral esquerda, cruza uma bola a meia altura em direção ao centro da área onde THEgusta chegava e, de primeira, pega mal na bola e perde uma chance de gol para o CFC. Como quem não faz leva, o time convidado logo em seguida marca o terceiro, pela esquerda, com a marcação chegando atrasada no lance.

Para a uruca ser completa, o Cirrose não conseguia converter seus chutes em gols. E não dá para dizer que as suas chances não foram boas. Duas bolas no travessão e dois chutes à queima-roupa defendidos, para mérito do goleiro adversário. Sem falar nos chutes a gol de fora da área.

O dia realmente não estava para o Cirrose. Desconcentrado, errou mais dois passes que renderam dois gols para o adversário. Um gol próximo do final do primeiro tempo e outro já no segundo tempo, num erro na saída de bola.

Faltava o de misericórdia, o de honra. Quem o pedia era o meia Tiago, logo antes de entrar no lugar de THEgusta. Dito e feito, por ele próprio, no último segundo antes do apito final. Em bola afastada da área adversária, Tiago domina, deixa correr e chuta de bico, rasteira, no canto do goleiro. Final de partida, Cirrose 1 x 6 Amigos do Marinho.

O time convidado saiu vitorioso. Com mérito, evidentemente, pois soube explorar a posse de bola e jogar no erro do Cirrose. Soube administrar a vitória segurando o jogo e usando os contra-ataques. Para o Cirrose, dias melhores virão, depois de uma benzedera coletiva já agendada pela Diretoria do Clube.

Após o jogo, não poderia faltar a confraternização. No comando dos espetos, excepcionalmente, nosso Imperador R11 que, nesse quesito, mostrou muita humilde ao não querer, de forma alguma, comparar o seu assado ao do amigo JM. Modéstias à parte, ele e seu estagiário Maicon deram conta do recado, atendendo muito bem a todos os convidados.

R11 e Maicon, supervisionando o assado.
Pessoal reunido aproveitando o churrasco.

Terceiro gol dos Amigos do Marinho. Marcação não conseguiu acompanhar o lateral.
Tiago em chance perdida cara a cara com o gol.
THEgusta chutando forte após cruzamento rasteiro de escanteio, de Tiago. Bola explodiu no goleiro.

Por pouco não entrou no ângulo. Bola de THEgusta no travessão.
R11 chutou forte no centro do gol. Mais uma defesa do goleiro.
Brilhante preocupado em organizar a casa para o segundo tempo.
  
O gol de honra saiu dos pés de Tiago Belomo.
 
---------------------------------------
Cirrose Sport News

Nenhum comentário: