segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LEMBRANÇAS DE UM PASSADO PRÓXIMO


Se me lembro bem, o dia era 19 de agosto de 2012, e o Cirrose Futebol Clube jogaria a sua sexta partida da Temporada 2012.

O confronto marcado era contra o time dos Amigos do Felipe. O CFC vinha de duas derrotas consecutivas, e precisava vencer "para se manter vivo na competição".

As duras críticas da imprensa marrom aos laranjas e ao técnico Brilha ecoavam no âmago do grupo, como um vulcão prestes a entrar em erupção. "- A resposta seria dada dentro de campo" - pensavam no vestiário.

O elenco dessa história é formado por Brilha, Eduardo, R11, Goldani, André, JM, Patinho, Marinho, Jean, THEgusta e Bichinho.

Decidido a dar uma mexida no time, o experiente técnico Brilhante deslocou o atacante JM para a defesa, no lado esquerdo, deixando a movimentação do meio com Goldani e André.

Com boas opções de saída, pelo meio e a partir das laterais, a bola chegava com frequência aos pés de R11. Patinho, Marinho e JM revezavam-se na subida ao ataque, apoiando pelas alas direita e esquerda. Goldani e André subiam e retornavam para marcar.

Apesar disso, uma das mais importantes peças dos laranjas jogava no sacrifício aquele dia: Gato Mestre. Num golpe de vista equivocado, o Cirrose tomou o seu primeiro gol. E logo depois, o segundo.

Aos poucos, no entanto, o CFC passou a impor sua marcação e seu ritmo de jogo. Mas a defesa do adversário era coesa, e impedia ou ao menos dificultava a finalização do Cirrose ao gol.

Ainda assim os laranjas tiveram mais chances de marcar e, finalmente, marcaram. Com gols de André, Goldani (2) e JM, o Cirrose terminaria o primeiro tempo na frente, em 4 x 2.

No segundo tempo André dá lugar a Marinho no meio campo, e THEgusta entra em campo para atuar na lateral direita.

Finalmente o manezinho reencontra seu bom futebol. Com dois lançamentos precisos de THEgusta, o Imperador do CFC fez o que sabe fazer de melhor: dominar, tirar a marcação e colocar a pelota para dentro do gol.

Era o Cirrose fazendo mais dois gols, e distanciando-se do adversário no marcador.

Enquanto Bichinho apoiava a marcação na lateral esquerda, Marinho saía para dar lugar a Jean.

Os Amigos do Felipe ainda conseguiram reduzir a vantagem fazendo mais dois gols, mas a vitória do CFC já estava sacramentada: 6 x 4 para o time da casa, que fez uma bela apresentação em campo.

Se no campo nem tudo foi alegria para o adversário, no churrasco eles se deram bem. A fartura foi grande e a satisfação foi garantida.

São lembranças boas de um passado não muito distante que, não fossem esse saudoso relato, suas fotos e os vídeos, talvez ficassem no esquecimento. Não deixemos, então, que isso aconteça:


Edição: THEgusta
Filmagens: THEgusta e Ed Manica
Trilha sonora: Hearts on Fire - John Cafferty

2 comentários:

João Marcelo disse...

Destaque para trilha sonora dramática e americanizada anos 80 :)

R11 - Fenômeno disse...

Faltaram dois gols. Por que será? Isso está me cheirando a problemas no vestiário.