Agora que a FIFA definiu quais são as sedes para a Copa das Confederações é importante fazer uma retrospectiva para vermos o que uma briga política pode trazer de prejuízo a toda uma comunidade.
Sabemos todos que quando da escolha de Porto Alegre como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a diretoria do Cirrose Futebol Clube colocou toda a sua enorme estrutura à disposição da FIFA que, inexplicavelmente, escolheu o Estádio Beira Rio como mundialista.
Nada contra, mas agora que a sua reforma está parada por problemas de contrato com a empreitera e considerando que a Arena do Grêmio não tem sequer 40% de sua conclusão, não há como se entender que o CIRROSÃO NOU, construído em tempo recorde, não tenha sido utilizado como um dos estádios da Copa das Confederações.
Certamente a briga política entre a Presidenta Dilma e o presidente do COL, Ricardo Teixeira, pode explicar tamanho golpe para a cidade e comunidade de Porto Alegre.
Quando a copa acabar, e vierem a públicos as investigações da Polícia Federal saberemos o que de fato aconteceu nos bastidores que levaram ao "esquecimento" do CIRROSÃO NOU como um dos estádios para a Copa das Confederações.
E também não podemos esquecer e chamar as falas as autoridades municipais e estaduais que não moveram uma palha sequer em favor de nosso estádio.
Por enquanto é só. Nos vemos no bar.
Dr. André
2 comentários:
Revoltante...
Interesses escusos e políticos, infelizmente, ainda rondam o nosso futebol.
Talvez um dia ainda veremos, como no Cirrose, jogadores que lutam por amor ao clube e à camisa, e dirigentes menos preocupados em encher o seu já abastado bolso com o dinheiro dos próprios associados.
Postar um comentário