
Eu tive a oportunidade de presenciar dois eventos maravilhosos no que diz respeito à música popular brasileira.
O primeiro foi a apresentação do Monarco da Portela, ocorrido no último sábado 10/04, na Feijoada do Boteco Natalício ali no centro (foto à direita).
O artista, quando é bom, não tem idade, não tem frescura, não tem qualquer restrição. Apesar da idade, o Monarco cantou por mais de duas horas encantando a todos que estavam presentes, mostrando que o fato de ser popular não tem nada a ver com ser ruim. Ele cantou sambas de raiz, históricos e muito conhecidos.
O segundo, foi o show do Mário Barbará (acima, no canto esquerdo), ontem, 12/04, ocorrido no Boteco Tchê, na José do Patrocínio, momento que foi lançado seu último CD, Memória, que contém uma pequena seleção de seus inúmeros sucessos.
Apesar de curto, o show foi muito bom e, particularmente para mim, muito emocionante, pois sempre gostei das músicas do Mário Barbará, uma vez que escutava os discos que meus irmãos compravam das Califórnias, do Saracura (que deu uma canja, sendo o seu membro mais conhecido o Nico Nicolaweski) entre outros discos lançados naquele início dos anos 80 que resgataram a música gaúcha.
Mário Barbará, e seus parceiros, apesar da temática regional, é um cantor universal, cantando o homem em seu ambiente, cantando seus amores, medos e angústias.
É um grande cantor lírico, sem forçar falsos gauchismos ou machismos inexistentes.
Um bonito show com um grande cantor que tem excelente parceiros. Quem não conhece, procure. Vale a pena.
E por fim, no dia 30/04, no Teatro Bourbon, vou assitir o show do Osvaldo Montenegro, que também fez parte da trilha sonora da minha adolescência.
Osvaldo tem um grande trabalho no cinema e, principalmente, no teatro, compondo diversas trilhas sonoras. É um cantor de poucos discos, mas de obras primas que seguem tocando o coração de diversas gerações.
Estas são minhas considerações culturais.
Por enquanto é só. Nos vemos no bar.
Dr. André
2 comentários:
É verdade André, a apresentação estava ótima. Abraço
Legal, André.
Boas experiências culturais são sempre bem-vindas como um atrativo a mais para o Blog.
Abraço,
THEgusta
Postar um comentário