terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cirrose Futebol Clube - Temporada 2009

A PARTIDA

O domingo último (15/02/2009) marcou o início da Temporada 2009 para o Cirrose Futebol Clube. O comprometimento dos jogadores foi grande na estréia. O time contou com a presença de treze dos quinze integrantes do elenco. Lesionado, o Diretor Hidráulico do Cirrose (Marinho) apenas prestou assistência à margem do campo. Dr. André, por sua vez, atuou como coordenador técnico, remanejando as substituições em campo.

O Cirrose iniciou a partida com Eduardo, Patinho, Walter, Marquinhos, R11, Goldani e João Marcelo, e pôde contar ainda com o apoio dos craques Fabiano, Edinho, Bichinho, THEgusta e Fabri (vulgo Alemão), cuja partida marcou sua estréia no CFC.
O time fardou seu antigo, porém tradicional, uniforme laranja. O tempo bom favoreceu e esquentou o clima da estréia.

O adversário da vez foi o “Só Canelas”. Desfalcado em sua escalação, o time teve que contar com a colaboração de um dos expectadores da partida. Em meio ao calor de verão, a ausência de substitutos para o time adversário certamente foi fator que contribuiu para o elástico placar de 20 x 3 a favor do Cirrose Futebol Clube. Apesar da vantagem no placar, a partida mostrou-se equilibrada no início, e foi marcada por muitos erros de passe do time laranja, algo um tanto compreensível após um período de quase dois meses sem jogos. Ao final, a experiência e a vantagem de contar com um vasto elenco beneficiaram o CFC, que chancelou sua vitória com jogadas individuais, tabelas dentro da área adversária e muitos, muitos gols.






DESTAQUES


A nova temporada foi marcada por mudanças, iniciadas pela posse da nova Diretoria do CFC, composta por Rodrigo (R11) Fenômeno como Presidente e Dr. André como Vice. Os diretores ainda acumulam, respectivamente, as funções de treinador e coordenador técnico, designação última que, a nosso ver, consistirá numa atuação conjunta que pode surpreender positivamente o rendimento do time nos gramados. Ajustes ainda precisam ser efetuados, mas nada que o entrosamento de alguns jogos não possa supri-los.

Em campo, tivemos a estréia do novo integrante do elenco laranja, Fabri (o Alemão), contratado do futebol espanhol pela Diretoria do Clube. Também pudemos contemplar a homenagem de Fabiano Cachaça a seu rebento Tobias, sucessor da camisa 10, após gol marcado pelo pai e celebrado com embalo de bebê e tudo o mais. Faltou um pouco de prática na hora da comemoração, por parte dos demais companheiros de campo, mas nada que tirasse a alegria do momento.

Tivemos gol do craque THEgusta, que apesar do investimento do preparador físico do Cirrose, sofreu nova torção no joelho esquerdo. Segundo o Departamento Médico do clube, a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado será necessária, e o atleta deverá afastar-se dos gramados por pelo menos sete meses.
No detalhe, Fabiano Cachaça acompanhado da esposa e do filho Tobias, e o gol marcado e comemorado em homenagem ao futuro craque da categoria Fraudinha do CFC.

A FESTA

Como não poderia ser diferente, dia de Cirrose é dia festivo, de comemoração. A celebração foi por conta do aniversário de sete anos do clube, fundado em 19/02/2002. Estrelando na churrasqueira principal do HD dos Eucaliptos, com seu Nike Shox inconfundível e à base de Gatorade Uva, ele, João Marcelo, craque de área e mestre dos espetos. Destaque para o novo avental do clube, um projeto idealizado por J.M. e R.11 que agora se torna realidade e um acessório a mais para os amantes da culinária.

A decoração mais uma vez contou com a contribuição ímpar da Presidente do Comitê Feminino do Cirrose, Neusa Sampaio, que não deixou de prestar homenagem aos sete anos do clube e a dois outros aniversariantes do mês: THEgusta (18/02) e Felipe (15/02), que aproveitaram para celebrar entre os amigos o aniversário de 28 e 27 anos de existência, respectivamente. A torcida feminina também se engajou na decoração e preparação do evento.

Aliás, a festa começou antes mesmo do churrasco, na arquibancada do Cirrose´s Arena. Com cornetas e coros como “Com Rodrigo em campo, não tem placar em branco” e “Walter, safado, também é coordenado”, a animação esteve garantida.

O clima descontraído inclusive atraiu a participação de alguns integrantes do “Só Canelas”, que ficaram para degustar o maravilhoso churrasco que teve linguiça, costela, maminha, frango, costelinha de porco e ovelha no cardápio.

O intervalo gastronômico ficou por conta do “Homem Melancia” e sua tão esperada salada de frutas. A sobremesa veio após as homenagens dos amigos e familiares aos aniversariantes do dia, através de uma deliciosa torta doce mesclada.

O canto do hino do CFC marcou a homenagem final ao aniversário de sete anos do clube. Abaixo as fotos de mais um aniversário, e a letra do hino do CFC.





Hino do Cirrose F.C. (by Benetti)

Se tu pensas que esta turma
é só cachaça
não viu a raça
não viu a raça

Se tu pensas que esta turma
só quer farra
não viu a garra
não viu a garra

Cirrose,
dai-nos a dose
sempre haveremos querer mais
De tuas façanhas
se fartaram nossos pais
audaz colosso és nossa glória
E nossa paz.

-----------------------------------------------
THEgusta

4 comentários:

João Marcelo disse...

Perfeito...belíssima cobertura jornalística! Só faltou citar no cardápio o vazio...:)

João Marcelo disse...

O THEgusta é o sorondo do Cirrose...

THEgusta disse...

Valeu JM...
Acho que faltou eu experimentar o vazio. Vamos ter que repetir esse churrasco, rsrsrs.

R11 - Fenômeno disse...

Ótima cobertura do nosso departamento de imprensa. Só lamento pelo TheGusta que ficou com fome, pois segundo ele não experimentou o vazio. Rrsrsrsrsrrsrs...