quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O sapo e a mudança


Sempre que passamos por um período de mudanças em nossas vidas, decorrente de uma série de fatores, dúvidas e desconfianças aparecem por todos os lados. Poderá ser um período crítico, ou não, a mudança, nem sempre virá com incertezas. Tudo dependerá de como ela será conduzida. A mudança para bem ou para o mau é necessária.

Mas o que fazer para minimizar as prováveis dificuldades deste período. Revisar valores? Acredito que sim. Traçar algum planejamento? Com certeza. Cortar hábitos antigos pela raiz? Claro, que NÃO.... em qualquer transformação observamos que a primeira medida consiste em reforçar nossa auto-estima. É importante ter uma visão clara do que está acontecendo e enfrenta-las, corta-las pela raiz, corre-se o risco de apenas “mascarar” nossas franquezas. Devemos, sim, estar atentos à nossa volta.

Alguns devem conhecer a historia do sapo que jogamos dentro de uma panela de água quente, que ele salta de imediato para não se queimar.
Mas se colocar o sapo na panela com água fresca e confortável e, gradualmente, aquecer a água até ferver, o sapo não reconhecerá o perigo até se queimar.

Pois é, amigos, podemos fazer esta analogia com o Cirrose Futebol Clube. O Cirrose mudou! Alguns não perceberam a mudança e se queimaram, ou viraram sapos, outros notaram, se reciclaram e hoje vivem “felizes para sempre”.

Hoje é isso que a casa oferece....

João Marcelo

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente post. Na vida estamos sempre nos adaptando as mudanças, e no Cirrose não poderia ser diferente.