Na época da ditadura militar, publicar receitas foi justamente um dos artifícios utilizados por diversos jornais do Brasil para despistar a censura. Este artifício não poderia passar desapercebido pelos leitores do Blog Oficial do Cirrose F.C. Por exemplo, por ter se recusado a fazer a autocensura, o "Estado de S.Paulo" foi um dos primeiros jornais a ter censores dentro da própria redação. Quando um texto era vetado, Julio Neto, então diretor do Estadão, colocava em seu lugar algo inusitado. Foi assim que começaram a aparecer receitas de bolo e trechos de Os Lusíadas, de Luiz de Camões, assim o leitor entendia que algum texto havia sido censurado.
Alguma semelhança com o artigo publicado pelo nosso querido Dr. André?
Tenha certeza Dr. André que estamos do seu lado e não nos calaremos diante das injúrias e das dificuldades. Avante Cirrose!
Comente e deixe sua opinião no Blog Oficial do Cirrose FC!
João Marcelo
3 comentários:
Há momentos em que a atitude e o silência são mais eloqüentes que as palavras....
TOTAL APOIO AO NOSSO PRESIDENTE DO DEP.JURIDICO. NÃO NOS CALAREMOS DIANTE DE NADA, NEM DIANTE DOS DESFALQUES ESCÂNDALOSOS QUE ANDAM ACONTECENDO NO NOSSO CLUBE.
Não podemos permitir que a censura chegue ao hino do Cirrose Futebol Clube. Nem na letra, nem na música. Aliás, precisamos tomar cuidado com a pirataria. Em época de final de ano, o pessoal abusa muito desse expediente!
Postar um comentário