
Ao ler os outros "posts" aqui no blog passei a ficar preocupado com a integridade física dos jogadores do Cirrose Futebol Clube.
A verdade é que neste ano não tem sido possível repetir a mesma escalação por pelo menos dois jogos seguidos. Apesar do grupo numeroso, a falta de atletas disponíveis reduz as possibilidades da comissão técnica altererar o jogo em seu andamento.
A "crise" começou com a lesão de joelho do Edinho, sem falar nas crônicas dores do goleiro Eduardo e na falta de sorte do Maurício, que caiu sobre o ombro ao simular uma falta no jogo contra a equipe por mim montada.
Recentemente foi anunciada a suspeita de rompimento dos ligamentos do tornozelo do Rodrigo "Fenômeno" (na foto acima, o craque está segundo plano conversando com sua mãe, sob os olheres atentos de Bixinho e João Marcelo), que já está em tratamento intensivo, apesar do mesmo ter se machucado em jogo amisto, do qual a diretoria do Cirrose não tinha conhecimento pelas informações que obtive na sede etilica da equipe. E não pudemos esquecer que João Marcelo e Marinho ficaram de fora do último jogo por desconfortos musculares.
E as lesões atingem os novos jogadores o que tem levado a torcida do Cirrose a começar a desconfiar não só do DM mas também da preparação física da equipe que não tem mantindo o mesmo padrão dos anos anteriores. Talvez, e isto é apenas um palpite, o Centro de Recuperação dos atletas esteja defasado e uma mudança seja bem vinda.
Espero que as lesões sejam apenas coincidências infelizes mas sempre é bom não dar sorte ao azar e investigar as reais causas de tantos e tantos machacados. Não quero crer que o Cirrose admita os chamados "chinelinhos" em seu grupo pelo que entendo que uma forte intervenção da diretoria nos departamentos em crise venha a acalmar a torcida e que no próximo jogo todos já estejam à diposição. Até mesmo porque, do jeito que a coisa anda, vou ter jogar...
Por fim, aproveito o espaço para mandar uma força para o Edinho que nesta semana passará por uma intervenção cirúgica para resolver seu problema de joelho. Boa sorte Edinho!
Por hoje é só. Nos vemos no bar....
Dr. André
3 comentários:
Gostaria de reforçar o que eu já disse em comentários anteriores, eu acho que preparador físico exige demais do time e as sessões copoterápicas deveriam ser mais frequentes.
Dizem que ainda têm umas vagas no PARAPAN de Guadalajara, especialmente destinadas aos atletas lesionados do cirrose. Era da diretoria executiva do clube reunir-se em assembléia extraordinária, a fim colocar a discussão em pauta. Sou voto a favor...
Estamos muito bem no que diz respeito a preparação física. Para se ter uma idéia Paulo Paixão é da escola ONI de preparação física....
Postar um comentário