Nesta semana um assunto voltou a ser o principal ponto de discussão nos jornais e programas esportivos de todo país, servindo como alerta para os clubes. Porque tantos jogadores estariam se lesionando? Precisamos rever o calendário do nosso futebol? Não estaríamos, impondo aos nossos atletas uma carga excessiva de jogos? Desde o ínicio deste ano, ínumeros jogadores sofreram graves lesões, no qual podemos citar pelo menos meia dúzia de casos só no nosso querido Cirrose: Patinho, Edinho, Marinho, Eduardo, Valter, João Marcelo, Marquinhos, Mauricio e agora a sensação do último jogo o centroavante Rodrigo que está com suspeita de rompimento parcial dos ligamentos do tornozelo direito, o que deixaria o atleta de fora do restante da temporada, só voltando a jogar em março do ano que vem. Os prejuízos já estão sendo sentidos pelos clubes, além do atleta que fica parado, também há a questão financeira já que esses jogadores recebem salários astronômicos e ficam sem jogar por vários meses por motivos de lesão. Na europa esse problema foi solucionado com a montagem de um calendário organizado, que prioriza e protege os clubes e atletas e não os patrocinadores proporcionando assim um espetáculo rentável e de qualidade durante todo o ano. O futebol foi criado para alegrar e levar ao delírio o torcedor e não para encher os cofres de alguns. Fica aqui o voto deste amante do esporte para que os clubes se protejam e se organizem, para que o nosso futebol não afunde e volte a brilhar como a vinte anos atrás.
Até a próxima quarta-feira...Garçooommmm!!!
Rodrigo.
2 comentários:
O Cirrose tem o melhor centro de recuperação de atletas da américa do sul....é uma referência em medicia esportiva...e "seu oni" pega pesado na preparação física, fazendo o atleta jogar sempre no limite...
A direção do Cirrose vem em busta de clinicas especializadas para que possam recuperar nossos atletas.... seu Oni esta avaliando esses contratos e logo vai decidir qual a melhor opção... abraço a todos!!!
Postar um comentário