domingo, 21 de agosto de 2011

EM RITMO DE TREINO

Porto Alegre, 07/08/2011, estádio do HD do Centro Gaúcho, sexta partida da Temporada 2011.

O Cirrose Futebol Clube vinha de uma derrota do último jogo contra o time da Confiança. Sua primeira na temporada.

Diretoria e torcida ansiosas por resultados. Comissão técnica apreensiva, porém confiante com o elenco. Adversário forte da AABB. Ingredientes suficientes a propiciar um grande espetáculo da bola.

Mas infelizmente a partida não foi tão desafiadora quanto se esperava. O time adversário veio desfalcado, e não conseguiria completar o elenco sem a colaboração de dois jogadores do Cirrose. Assim, o que poderia ser um clássico tornou-se um jogo amistoso.

O técnico Brilha iniciou a partida com Eduardo no gol, Fabiano Cachaça, Patinho e Goldani na zaga, Carioca no meio e Marquinhos e JM no ataque. Na reserva contava com Jean e R11. Bichinho jogou para a AABB.

Os laranjas, de uniforme reserva (preto), saíram na frente com gol de Fabiano. O time jogou bem, explorou as laterais com Fabiano e Goldani, criou várias oportunidades de gol pelo meio, com Carioca, e marcou inúmeras vezes, a segunda através de uma cabeçada de Marquinhos, após cruzamento de escanteio de JM.

Sentindo dores musculares, JM deu lugar a R11, que passou a compor as jogadas de ataque juntamente com Marquinhos e Carioca. Também machucado, Bichinho deu lugar a Jean no time adversário.

A AABB também criava jogadas rápidas com seu camisa 10, mas na maior parte do jogo explorou os contra-ataques, avançando com perigo contra o gol do Cirrose. Muitas das jogadas, no entanto, pararam na muralha Eduardo, que executou belas defesas na partida, tomando apenas 02 gols.

O CFC, por sua vez, fez 17 gols, com Fabiano (01), Marquinhos (03), R11 (09), Goldani (02) e Carioca (02). Alguém tentou rasurar a súmula do jogo, colocando 10 gols para o Gato Mestre, mas a farsa foi descoberta a tempo de ser publicada.

Não foi propriamente um confronto de igual para igual. E não se trata aqui de diminuir o adversário. A AABB claramente estava desfalcada. Ao menos o jogo saiu, possibilitando que o treinador Brilha testasse o esquema tático do Cirrose, fazendo ajustes no time.

O próximo adversário para a partida do dia 11/09 já foi convidado e aceitou o desafio. É o Verde-Limão, time conhecido dos laranjas. O confronto promete grandes emoções em campo, como foram as outras partidas disputadas.

Após o jogo, JM comandou os espetos, com o melhor do que a culinária gaúcha poderia oferecer: um belo churrasco, digno do resultado auferido por esse ilustre assador no concurso Lebon, conforme divulgado aqui no Blog do Cirrose.

Curtam agora alguns lances da partida, no olhar um pouco desfocado da câmera do THEgusta.





---------------------------------
Cirrose News

Um comentário:

Eduardo Nunes disse...

Não era gols, eram 10 defesas milagrosas.... hehehehe...Abraços.