sábado, 4 de setembro de 2010

LEMBRA DO ÚLTIMO JOGO?

O que dizer do último jogo do Cirrose, do dia 15/08?

Que ganhamos, ora. Até aí tudo bem.

Mas o jogo foi parelho? O Placar foi elástico? Houve viradas no marcador? O que, afinal, aconteceu no jogo? – indagou Dr. André.

O jogo foi movimentado – respondeu JM.

Vamos tentar reavivar a memória. Duas semanas já se passaram desde a partida, e sequer o placar nos vem de pronto à mente.

Era um dia frio? Chuvoso? Não, não chegou a chover, mas foi um dia nublado.

O time estava descontraído, não sabia o que iria enfrentar. Reunião no centro do campo, para definir quem saía jogando: Walter no gol, Marinho, Maicon, André, Goldani, Marquinhos e JM. No banco, Bichinho, THEgusta e R.11.

Não foi um placar elástico, Dr. André. E digo mais, o Cirrose ganhou porque a sorte também estava do seu lado. Mas, convenhamos: que time bom nunca contou com a sorte para definir uma vitória?

Se perguntarem quanto foi o placar, não saberei precisá-lo, mas posso dizer que tivemos uma vantagem de um ou dois gols, construídos ao final da partida.

Sofremos em boa parte do jogo, pois o adversário possuía jogadores rápidos, de grande movimentação. O esquema defensivo do Cirrose ficou desconcertado, perdido na marcação, com dificuldade para se encontrar.

Faltava ligação da defesa com o ataque. O segredo da vitória, encontrada mais ao final da partida, foi marcar a saída de bola no campo do inimigo. R.11, que entrou em campo desacreditado e sem ritmo de jogo, mostrou determinação nas roubadas de bola, marcando inclusive um dos gols do Cirrose.

Não foi o bastante para selar a paz com a torcida, que há muito queria vê-lo em campo, marcando gols.

Destaque para Marinho, ao apoiar as jogadas de ataque pelas laterais, Goldani e Marquinhos, pela movimentação e gols marcados. Quem faz três gols na partida pede música... Mas o filho do minuano, humilde, nem tinha pensado em qual música pedir.

Precisaremos mais do que sorte caso enfrentemos novamente um adversário à altura do “TIME QUE JOGAVA ÀS TERÇAS NO CAMISA DEZ”.

Abaixo, algumas fotos da cobertura do jogo, que terminou em churrasco, lógico. E desfile de máscaras. Mais fotos do evento podem ser obtidas com a nossa diretora social Neusa Sampaio, a quem agradecemos por esse momento de descontração proporcionado ao final da partida.

Abraços a todos, e nos vemos no próximo jogo do CFC, dia 12/09.



---------------------------------------------
CIRROSE NEWS

4 comentários:

Dr. André disse...

Muito bom. Excelente texto.

João Marcelo disse...

Agradeço o convite para fazer parte da CIRROSE NEWS, equipe jornalística que mais cresce no mundo. Contudo, terei que declinar do convite. Demandei muitas horas para escrever o post do dia 26/08, além dos meus compromissos pessoais.

R11 - Fenômeno disse...

Está de bom tamanho! Algumas roubadas de bola, o passe para o gol do empate e o gol da vitória. Tudo isso em no máximo dez minutos. Tá parecendo a torcida do Corinthians. Nunca estão contentes. Desse jeito vou pegar meu chinelinho e vou me arrancar.

R11 - Fenômeno disse...

Tem cara parecendo o Maurico Saraiva!