quarta-feira, 24 de março de 2010

Para não esquecer jamais.

http://www.ushmm.org/museum/exhibit/focus/portuguese/

Prezados amigos e leitores

Sei que este blog é voltado para a diversão e congressamento de amigos que se conheceram num bar e tem pontos em comum de convivência.

Apesar disso, ao tomar conhecimento do site acima, não pude deixar de querer repartir isso, ainda mais quando vivemos tempos de intensa e incompreensível intolerância em todos os níveis.

Quando a Segunda Guerra Mundial acabou, o Supremo Comandante das Forças Aliadas, General Dwight D. Eisenhower, encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotografias e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e, até mesmo, enterrassem os mortos. E o motivo, ele assim o explanou: "Que se tenha o máximo de documentação – façam filmes, gravem testemunhos – porque, nalgum ponto ao longo da história, algum bastardo se erguerá e dirá que isto nunca aconteceu".

Por isso gostaria de compartilhar as imagens, relatos, histórias daqueles que sobreviveram e afastar qualquer dúvida de que realmente o homem foi capaz de se destruir numa escala apocalíptica num curto espaço de tempo.

Sejamos mais tolerante com o próximo, pois.

Um abraço a todos.

Dr. André

Um comentário:

João Marcelo disse...

Bela iniciativa Dr. André.